//Notícia
06 07:37:24/04/2017
  • Prazo para pré-matrícula online da rede estadual de AL é prorrogado

O prazo para a pré-matrícula online para novos alunos da rede estadual de ensino foi prorrogado. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as inscrições vão até às 23h59 de segunda-feira (16). A pré-matrícula deve ser realizada através do site matriculaonline.al.gov.br, onde também é possível conferir a lista de escolas com vagas disponíveis e outras instruções para a realização do procedimento. O prazo original se encerraria no sábado (14). Ao todo, estão sendo ofertadas 53.221 vagas para os novos alunos. Destas, quase 20 mil serão para Maceió e Arapiraca. As séries disponíveis na pré-matrícula online são: 1º e 6º anos do Ensino Fundamental, primeiras séries do Ensino Médio Parcial, Integral, Integrado à Educação Profissional e Integral Integrado a Educação Profissional e 1º, 5º e 6º períodos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) Fundamental e Médio. Matrículas para as demais séries devem ser feitas de forma presencial na instituição de ensino pretendida, entre 16 e 20 de janeiro. Com relação ao Ensino Integral, a Seduc informa que em 2017 dobrou o número de escolas que atendem nessa modalidade. Agora são 34 unidades. Mais de cinco mil vagas estão sendo ofertadas no Ensino Integral para a 1ª série do Ensino Médio nos municípios de Maceió, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, Palmeira dos Índios, Viçosa, Major Isidoro, Capela, Arapiraca, Girau do Ponciano, Olho D’Água das Flores, Murici, Santana do Ipanema, União dos Palmares, São José da Laje, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, Água Branca, Pilar e Rio Largo. A secretaria ressalta também que em Maceió, Arapiraca, Viçosa, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Porto Calvo e Delmiro Gouveia, 2080 vagas serão destinadas ao Ensino Médio Integrado, com cursos de Ludoteca e Secretário Escolar. Essa modalidade, no entanto, não possui jornada ampliada.